Fahrenheit 9/11: quem já viu?
Paulo Rocha
2004-08-03 23:13:01 UTC
Informo os mais distraídos que este filme/panfleto anti-Bush, vencedor da
Palma de Ouro em Cannes 2004, estreou no passado fim de semana em Portugal.
Para infortúnio de alguns potenciais espectadores, apenas se encontra em
exibição em Lisboa e Porto.

Tentei ontem ir vê-lo mas os bilhetes esgotaram... Feito notável para um
documentário! Pese embora não espere concordar totalmente com a visão do
seu autor, gostei do «Bowling for Columbine» (que arrecadou o Óscar para
Melhor Documentário), e tenho curiosidade em ir ver este filme.

Fica aqui esta sugestão para contrariar a habitual pasmaceira estival.

Paulo Rocha
Alex
2004-08-04 10:33:11 UTC
Post by Paulo Rocha
[...]
Ainda não vi mas quero ver. Adorei o Bowling for Columbine e acho piada
à visão mordaz que Michael Moore coloca nos documentários.
Paulo M.
2004-08-04 19:32:57 UTC
Post by Paulo Rocha
[...]
O Bowling for Columbine é excelente, e mais neutro que este. Este é
nitidamente "engagé" e isso retira-lhe algum valor como documentário, e
algumas opiniões são exageradas e talvez distorcidas, mas eu vi, adorei, e
fartei-me de rir... até à parte final, que é bem mais pungente.
A não perder.