Cold Mountain e Cavale
João M. S. Silva
2004-02-15 18:25:13 UTC
O Cold Mountain está um pouco fraco em termos de argumento. Para um
drama, tem partes muito estúpidas. Em termos de realização, actores,
fotografia, está bom. Vale a pena ver, mas não me parece merecer mais
que ***.

O Cavale é um filme que mexe mais comigo do que o Cold Mountain. Tem
umas partes tb um pouco irracionais, ou talvez não, e usa de alguns
modos de violência bem aproveitados. É um bom filme: ****, talvez.
João M. S. Silva
Lena Martins
2004-04-01 00:33:14 UTC
Post by João M. S. Silva
O Cold Mountain está um pouco fraco em termos de argumento.
Um pouco fraco?!?! Eu acho que esta' excelente! E recomendo a toda
agente com tosse. Nao ha' maior xarope :)

Que atentado 'a inteligencia e ao bom gosto. Comparado com ele, o
Titanic nem e' piegas. O autor e' a Corin Tellado?
Post by João M. S. Silva
Para um drama, tem partes muito estúpidas.
Hummmm, que partes e' que nao o sao?
Post by João M. S. Silva
Em termos de realização, actores, fotografia, está bom.
Bom vomitorio, isso sim. Realizacao desinspirada e banal, fotografia
de cartao postal e actores de telenovela argentina. Nao suporto a
choca da Renee, mas neste filme conseguiu-se superar na cabotinice -
como e' que uma tipa do Texas nao e' capaz de imitar decentemente uma
pronuncia sulista? A Nicole, que apesar de ser uma ranhosa sonsa e'
boa actriz, estava de tal forma ma' que nunca a tinha visto pior (e
ja' fez muita porcaria). O Jude pode ter muito talento, mas nunca vi
nada em que ele o mostrasse, e neste e' o menos mau do elenco, apesar
de parecer estar sempre a pousar para uma revista fatela.

O proprio realizador ja' veio dizer que o filme nao esta' bom, que
nao esta' como ele queria porque lhe cortaram o orcamento de
po's-producao. Ele queria enfeiar a Nicole - diz que o problema do
filme e' a Nicole estar muito bonita. Aqui vai uma dica para ele: nao
gaste toneladas de maquilhagem para a fazer parecer saida de um baile
de gala e ja' nao tem que a enfeiar na pos-producao - os americanos
tem um mau gosto pavoroso e nao se sabem maquilhar, mas desta vez
exageraram, a tipa mal conseguia mexer os olhos com tanta base,
blush, sombra, pestanas e o carac,as, para parecer perfeita.

Ja' agora, o que pouparia em maquilhagem poderia usar para filmar a
cena da cabeca do galo de forma decente (ate' o Duarte & Companhia
tinha melhores "efeitos especiais"). Ah! E ja' agora, nem o Conan o
Barbaro conseguiria arrancar a cabeca a um galo.
Post by João M. S. Silva
Vale a pena ver
Vale, se se for masoquista ou se se tiver 1.500 anos de esperanca de
vida e assim se puder desperdicar o tempo tao limitado que temos
neste planeta.

Lena
MAD
2004-04-01 19:14:07 UTC
Post by Lena Martins
Post by João M. S. Silva
[...]
- Perfeita aos olhos de quem?? É uma mulher, raios... Nunca poderá
ser perfeita...
Post by Lena Martins
Ja' agora, o que pouparia em maquilhagem poderia usar para filmar a
cena da cabeca do galo de forma decente (ate' o Duarte & Companhia
tinha melhores "efeitos especiais"). Ah! E ja' agora, nem o Conan o
- Gostei da comparação. Realmente, nada como as boas séries... :-)
Post by Lena Martins
Barbaro conseguiria arrancar a cabeca a um galo.
- Care to explain? Deve ser daquelas "curiosidades" do nosso reino
animal. É sempre bom saber essas coisas!
Post by Lena Martins
Post by João M. S. Silva
Vale a pena ver
Vale, se se for masoquista ou se se tiver 1.500 anos de esperanca de
vida e assim se puder desperdicar o tempo tao limitado que temos
neste planeta.
- Adoro estas incursões psicológicas... Achas-te "programada" para
uma série tão grande de tarefas e/ou objectivos que se torna relevante
a tua esperança média de vida neste planeta? Dá-me algumas indicações
pq sinceramente estou perdido, e gostava de não perder tanto tempo a
ver filmes que aos teus olhos são aberrações e aos meus são 2 horas de
prazer.
Ringthane
2004-04-10 14:49:56 UTC
Um bom exemplo de um filme sem argumento, sem efeitos e que resulta na
excelência é o The Missing, do Ron Howard.
É negro, off-trend e cola um espctador à cadeira. Cinco estrelas. Não
estereotipem...